Na hora da conquista, jeito de andar é mais potente do que corpo perfeito

18/03/2011 23:09


 

 

Já reparou como uma mulher se torna muito mais sexy e poderosa quando sabe andar bem? Gisele Bundchen é um grande exemplo disso. Está certo que ela tem um corpo super bonito, mas isso diversas outras mulheres também têm. O que a diferencia das outras modelos é justamente sua forma de desfilar. Com a cabeça erguida, costas bem eretas e pernas que cruzam entre si, a modelo mais cobiçada do mundo fez verdadeiras fortunas e fez inveja em muitas mulheres.

 

Segundo estudo publicado pelos maiores psicólogos dos EUA, o modo como uma pessoa anda chama mais a atenção do sexo oposto do que suas formas propriamente ditas. Isso quer dizer que uma mulher com alguns quilinhos a mais pode ser muito mais sedutora e atraente do que uma mais magrinha, se souber caminhar de forma provocativa e feminina.

 

Alguns especialistas afirmam que para uma mulher ser verdadeiramente sexy e despertar “aquele olhar masculino”, ela precise se portar de maneira decidida, forte e, sobretudo, feminina. É a partir daí que a postura sexy da mulher foi construída.

 

Para a nossa sorte, as brasileiras se saem muito bem quando o assunto é ter um gingado sensual. Segundo a personal sex Fátima Moura, Camila Pitanga e Luciana Gimenez possuem um caminhar nota 10 em se tratando de despertar olhares dos homens.

 

E não adianta se enganar. Para os homens primeira impressão, ou seja, a física, é a que importa. “Os homens possuem aquele instinto de caça. Por isso, eles possuem um olhar tridimensional bem mais apurado do que as mulheres e acabam levando bem mais em consideração o sentido visual do que qualquer outro.

 

Por isso, não é porque você está uns quilinhos acima que vai desistir do seu potencial. E, do contrário, não é porque você tem um corpo lindo que vai poder se esquecer da sua postura. “Além de tudo isso, nossa maneira de andar passa sinais da nossa personalidade para quem nos vê. Por exemplo, se a mulher andar de cabeça baixa, vai passar uma imagem de insegurança, o que não é nada atraente e interessante para o homem”, explica a personal sex Fátima Moura.

 

Quer mais motivos para saber dar aquele show ao desfilar por aí? Então se liga nessa: “Além de tudo, o jeito de andar da pessoa diz muito sobre sua atuação na cama, um dos principais motivos para tantas mulheres e homem estarem se preocupando com isso”, conta Fátima. Uau, que quente!

 

Se você acha que não anda de uma maneira sensual porque não possui essas características, é melhor já ir mudando de pensamento. Segundo a especialista, todas as mulheres possuem a capacidade de atrair aquele olhar masculino, é só treinar.

 

Isso mesmo, você não achou que todo esse estudo corporal não exigisse um treininho, não é mesmo?

 

A primeira dica, por incrível que pareça, é usar salto alto. Ele acaba favorecendo a lordose nas mulheres, o que deixa o bumbum mais empinado, o peito mais aberto e a barriga mais encolhida. Essa combinação de fatores atrai o sexo oposto pela postura mais sexual, o que rapidamente faz a mente deles para aquele lugar, sabe?

 

Confira agora uma aula detalhada sobre o andar feminino preferido entre os homens: “Imagine uma linha reta. Queixo paralelo ao chão. Coloque um pé na frente do outro (quanto maior o salto menor será o tamanho dos passos). Os braços devem estar relaxados e se movimentar como pêndulo em sentido contrário ao movimento das pernas, sem mexer os ombros e com um leve e sutil requebrar dos quadris. Nunca se deve olhar para o chão”, ensina a personal sex trainer.

 

Para Fátima Moura a parte que mais deve ser treinada deve ser o requebrar do quadril, para que eles não fiquem artificiais e percam a naturalidade e a feminilidade. “É isso que faz os homens ficarem de queixo caído por nós”, conta Fátima, entregando o jogo.

 

Outra dica é deixar as costas sempre eretas, empinar o bumbum, estufar o peito e encolher a barriguinha contraindo o abdômen. Cuidado com a má postura: “Em longo prazo a mulher pode adquirir um problema nas costas se não respeitar a movimentação de seu corpo, forçando demais a coluna”, adverte Fátima Moura.

 

A especialista também enfatiza a importância da naturalidade dos movimentos. “Tudo deve ser feito sem exageros, para que todos pensem que a mulher nasceu com esse andar atraente, o que dá uma maior apimentada nesse jogo de quadris”, afirma Fátima.

 

Para isso, não tente imitar as modelos, pois elas têm um requebrar bastante acentuado e desnecessário para fora das passarelas, tente não cruzar as pernas, mantendo-as uma na frente da outra, no máximo.

 

Além de tudo isso, deve-se sempre manter o estilo e “ter uma auto-estima elevada e respeito próprio”, características que esse jeito de andar com certeza trará para a mulher que souber reproduzi-lo. Boa sorte e excelentes conquistas, mocinha!

Foto: Gisele Bundchen