Você realmente sabe o que é o ronco?

21/03/2011 22:23

 

dicas-para-curar-o-ronco.jpg

Muitas pessoas não sabem, mas roncam, e na verdade acabam atrapalhando o sono de outros, como por exemplo, se o marido ronca acaba literalmente com o bom sono da esposa, ou vice -versa. A pesquisa sobre o sono já vem de muito tempo atrás e tem muitos livros e artigos científicos resolvendo quase que todos os problemas do sono. Mas será que tem alguma forma de acabar com o ronco ? A primeira coisa que a pessoa precisa é procurar um especialista para ver as causas do ronco, e assim poder fazer um diagnostico.

O ronco é uma submissão de tração da língua no maxilar isso faz com que a pessoa ronque. A pessoa que ronca pode fazer algumas coisas para que pare com esse problema, como, por exemplo, dormir em uma outra posição, isso às vezes em muitos casos resolve o problema, ma fazer um bom tratamento passando por um médico seria mais eficaz. Mas isso são considerados um distúrbio, e tem muitos tratamentos, mas tem que avaliar as causas, o médico fazendo uma pesquisa saberá como diagnosticar.

A medicina do sono é multidisciplinar, pois o estudo do sono é abordado em varias perceptivas analisadas, cada caso é um caso exemplo é as apnéias que são síndromes que envolvem pneumonologistas, neurologistas, cirurgião e até dentistas. A história de pesquisar o sono vem de muito antes e é uma longa história, mas o melhor a fazer para você que ronca ou tem algum problema com sono, procure um especialista ele resolverá da melhor forma possível, assim você poderá dormir com nenhum problema.